Romeu Bairos, finalista do Festival da Canção 2021, integra o elenco da série "Rabo de Peixe" onde recria o rapper Sandro G: "Eu conheço o Sandro há dez anos, consigo imitá-lo, nas expressões, no sotaque. Sou um macaquinho de imitação e eles quiseram que eu entrasse na série".
Protagonizada por José Condessa, a série "Rabo de Peixe", a segunda a ser lançada pela Netflix, já entrou na lista de favoritos de mais de uma dezena dos mercados da gigante do streaming, apenas dois dias depois do seu lançamentos. A série, rodada na vila e freguesia homónima, inspirou-se no episódio acontecido em 2001, quando o naufrágio de um iate ao largo da povoação deixou meia tonelada de cocaína com um grau de pureza de 80% a dar à costa, com as autoridades a recuperar 400 quilos da carga.
Pela mão de Augusto Fraga, o realizador responsável pela série, "Rabo de Peixe" inspirou-se no episódio, mas contando com algumas ligações à época na vila açoriana, como o rapper Sandro G, um sucesso no início do século com um tema que ficou para a história da vila piscatória, "Eu Não Vou Chorar".
E na série, o rapper é interpretado por Romeu Bairos, finalista do Festival da Canção 2021. Em declarações à NIT, o cantor açoriano falou sobre o convite e a participação na série, que arranca o quinto episódio da mesma, referindo que "Eu conheço o Sandro há dez anos, consigo imitá-lo, nas expressões, no sotaque. Sou um macaquinho de imitação e eles quiseram que eu entrasse na série como Sandro G.". Pode ler a entrevista na íntegra AQUI.
Romeu Bairos participou no Festival da Canção 2021 ao lado dos Karetus, compositores convidados pela RTP para o concurso. Depois do quarto lugar na semifinal, o trio ficou em 6.º lugar na Grande Final com 10 pontos, fruto do 5.º lugar no público e o 7.º lugar no júri regional.
Sem comentários
Enviar um comentário