O gesto de La Zarra durante a votação do público na Final do Festival Eurovisão 2023 causou polémica nas redes sociais. "O gesto que fiz na green room não é de forma alguma um gesto de desprezo ou de insulto (...) apenas de frustração da minha parte. Desculpem-me se fui mal interpretada" frisou a artista.
Apontada como uma das favoritas a um lugar cimeiro no Festival Eurovisão 2023, a cantora francesa La Zarra não foi além do 16.º lugar na Grande Final com "Évidemment", fruto do 16.º lugar no júri (54) e o 14.º no televoto (50). E foi durante a votação do público que a cantora causou polémica nas redes sociais ao fazer um gesto para a câmara com o dedo que foi entendido por muitos como um gesto insultuoso para com o público.
Com a polémica instalada nas redes sociais, La Zarra recorreu à sua conta oficial no Instagram para esclarecer a situação. "Tenho o maior orgulho em representar a França e todos os falantes de francês. Obrigado à Europa e aos fãs de todo o mundo. Jamais esquecerei esta experiência extraordinária e única" começou por escrever, "Também gostava de deixar claro que o gesto que fiz na green room e que está ser imensamente difundido nas redes não é de forma alguma um gesto de desprezo ou insulto. E em forma alguma o gesto do dedo do meio... É apenas um gesto de frustração da minha parte que significa «tanto faz». Nada mais nada menos. Sem qualquer intenção de chocar ou provocar. Desculpem-me se fui mal interpretada".
Howling at the French middle finger response 🖕🏻: #France #Eurovision #Eurovision2023 pic.twitter.com/FMAl3Qx4tA
— Chris (@chris1701D) May 13, 2023
Alguns momentos depois do polémico gesto, a cantora é também vista a abandonar a green room durante a votação, com vários internautas a condenarem a atitude da artista que, em abril passado, também causou polémica ao cancelar a presença num dos eventos promocionais. No entanto, La Zarra referiu que apenas abandonou o espaço durante breves momentos: "Ficámos sentados durante longas horas e a minha bexiga estava muito apertada. Tive de me levantar durante um pouco" esclareceu.
Genre La Zarra qui se casse avant même l’annonce du gagnant … pas très joueuse la petite. #Eurovision2023 pic.twitter.com/QRDOe9l6az
— il·lusions 🐍 (@sam_dos_santos) May 13, 2023
É queen e sempre será! Super injustiçada.
ResponderEliminarPor acaso não vi nada, mas é compreensível o desencanto dela depois de ter recebido tantos elogios antes do festival e ser apontada como uma das favoritas. Afinal o apoio recebido não foi convertido em votos, tal como aconteceu com a Mimmi.
ResponderEliminarparece que ficou chateadinha, a amiga...
ResponderEliminarTeria feito o mesmo se fosse ela
ResponderEliminar