A emissora helvética de língua italiana RSI descartou a participação do país no Festival Eurovisão Júnior em 2022. O país apenas participou na segunda edição do evento.
A emissora helvética de língua italiana RSI confirmou que a Suíça não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2023, certame que terá lugar a 26 de novembro em Nice (França). "Os canais do conjunto SRG estão focados em fazer participações notáveis no Festival Eurovisão e por isso não poderemos estar presentes na Eurovisão Júnior em dezembro" frisou Joanne Holder, chefe de produção e aquisição musical da RSI, confirmando que nenhuma das emissoras helvéticas estará no evento, "As quatro emissoras que fazem parte da nossa unidade televisiva têm recursos bastante limitados, que são utilizados de forma a tornar a programação o mais diversificada possível. Quem sabe se as coisas não poderão mudar nos próximos anos".
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2023, que será realizado a 26 de novembro na cidade francesa de Nice, conta com onze países na lista provisória de participantes: Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Itália, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia e Ucrânia. Por outro lado, Eslovénia, Suécia e Suíça já confirmaram que não estarão a concurso, enquanto a Bielorrússia e Rússia continuarão de fora devido às sanções impostas pela EBU/UER.
O país apenas participou na segunda edição do concurso, com a participação a ser assegurada pela emissora de língua italiana RSI, que selecionou os representantes, enquanto a RTS, emissora de língua francesa, transmitiu o evento. Demis Mirarchi e "Birichino" ficaram em 16.º (e último) lugar com 4 pontos, tendo ficado fora da edição de 2005, ainda que tenha havido planos para a segunda participação.
Sem comentários
Enviar um comentário