A emissora finladesa YLE revelou o regulamento do Uuden Musiikin Kilpailu 2024, certame que será utilizado para selecionar os seus representantes no Festival Eurovisão da Canção 2024.
Depois de ter confirmado a participação no concurso do próximo ano e a utilização do UMK 2024 na noite seguinte ao histórico resultado de Käärijä e "Cha Cha Cha" em Liverpool, conforme pode recordar AQUI, a emissora finlandesa YLE revelou o regulamento do Uuden Musiikin Kilpailu 2024.
Conforme havia sido revelado anteriormente, o período de candidaturas decorrerá de 21 a 24 de agosto de 2023, sendo que as canções selecionadas deverão estar finalizadas até 20 de outubro. Cada vocalista/intérprete poderá concorrer com um máximo de três canções, sendo que apenas uma poderá ser selecionada para a competição, enquanto os músicos integrantes de bandas, compositores e letristas poderão estar envolvidos em mais do que uma proposta. Além disso, pelo menos um dos compositores e um dos intérpretes deverão ter cidadania finlandesa.
A gala final do Uuden Musiikin Kilpailu 2024 terá lugar em fevereiro, em data e local a anunciar, sendo que a votação estará novamente a cargo do público e de um júri. Esta será a 13.ª edição consecutiva da competição que é usada para a escolha dos representantes finlandeses desde 2012: em 2018 e 2019, o intérprete foi selecionado internamente, com o formato a ser utilizado apenas para selecionar a canção.
A representar a Finlândia no concurso deste ano esteve Käärijä e “Cha Cha Cha”. Terminou em primeiro lugar com o televoto, recebendo a segunda maior pontuação na história da Eurovisão, atrás apenas dos Kalush Orchestra. Com o 4º lugar do júri, a Finlândia terminou em 2º lugar no final.
Sem comentários
Enviar um comentário