Slider

ESC2024: Primeiro-ministro do Luxemburgo reage ao regresso do país ao Festival Eurovisão

   

O primeiro-ministro luxemburguês Xavier Bettel reagiu, nas redes sociais, ao regresso do Luxemburgo ao Festival Eurovisão em 2024.

Com cinco vitórias no curriculum, o Luxemburgo é o único país com mais de uma vitória fora do Festival Eurovisão, com a retirada definitiva a ter acontecido em 1994. Depois de ter instigado à reabertura das discussões para o regresso do país em 2024, conforme pode recordar AQUI, o primeiro-ministro luxemburguês Xavier Bettel reagiu nas redes sociais ao anúncio da EBU/UER sobre o regresso do Luxemburgo.

"O Governo luxemburguês anuncia com orgulho o regresso do Luxemburgo ao palco da Eurovisão após mais de 30 anos. Estamos entusiasmados por mais uma vez competir no evento e mostrar os talentos musicais do Luxemburgo" escreveu nas redes sociais, depois de ter sido o responsável pelo arranque das negociações para o regresso da emissora estatal ao evento.



Participante na primeira edição do Eurovision Song Contest em 1956, o Luxemburgo participou por 37 ocasiões na competição europeia, ganhando o 1.º lugar em 5 ocasiões (1961, 1965, 1972, 1973 e 1983). Em 1993, o país conquistou a 20.ª posição no evento, o que culminou no seu afastamento da edição seguinte, pelas então regras da EBU/UER. No entanto, a RTL antecipou-se ao afastamento forçado e anunciou a retirada do evento, algo que ainda permanece. Em 2004 e 2005 chegou a fazer uma inscrição provisória, mas não chegou a efectivá-la.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/ Imagem/ Vídeo: EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.