Ainda que as semifinais sejam 100% televoto, os júris nacionais continuarão a votar nessas galas do Festival Eurovisão 2023, com a votação a ser utilizada apenas em caso do televoto do país ser inválido.
Decorre, esta noite, o jury show da primeira semifinal do Festival Eurovisão 2023, gala que tem causado alguma estranheza junto dos espectadores, tendo em conta que, este ano, as duas eliminatórias terão os resultados apenas a cargo do televoto. Contudo, ainda que se trate de um dos três ensaios gerais para a transmissão de amanhã, o jury show continuará a contar com a votação dos júris nacionais dos países concorrentes e dos finalistas automáticos que votem nessa gala.
Contudo, a votação dos júris nacionais apenas será utilizada caso o televoto desse país seja inválido, seja em número de votos e/ou problemas paralelos com o mesmo, conforme aconteceu em anos anteriores. A EBU/UER esclareceu que, caso o televoto e o júri de um determinado país sejam inválidos, a votação desse país na semifinal será determinada pela junção dos países com padrões de votação semelhantes em anos anteriores.
O ESCPORTUGAL irá acompanhar os jurys shows do Festival Eurovisão 2023, conforme pode aceder AQUI.
Será que depois da final revelam as votações dos jurados? Era interessante saber o quão diferentes os resultados seriam.
ResponderEliminar