O holandês Twan van Nieuwenhuijzen foi o diretor de concurso da Eurovisão 2023. A função de Van Nieuwenhuijzen é uma combinação de editor-chefe, apresentador, diplomata e árbitro. É o responsável pela competição entre os países participantes e cabe-lhe, juntamente com os outros diretores, encenar da melhor forma possível todos os concorrentes. Para fazer isso, analisa as apresentações e avalia se estão dentro das regras.
Além disso, van Nieuwenhuijzen e o supervisor executivo da União Europeia de Radiodifusão, Martin Österdahl, determinam a ordem de atuação das semifinais e da grande final. Van Nieuwenhuijzen, revelou ao apresentador de podcast GJ Kooijman, que Alessandra da Noruega e Reiley da Dinamarca abriram as suas semifinais porque eram os artistas mais apropriados para crianças. O diretor de concurso afirmou que a Eurovisão é transmitida a partir das 20h ou 21h na maioria dos países e a teoria é que isso aumenta a probabilidade das crianças assistirem à primeira parte do programa.
Van Nieuwenhuijzen explicou que “Alessandra, da Noruega, e Reiley, da Dinamarca, são aberturas muito adequadas para crianças. Não só por serem ambos artistas jovens, mas também pela aparência da apresentação. Alegre, animado, são bons motivos para ter alguém a abrir”.
Já não gostem da Dinamarca só 6 pontos
ResponderEliminarePortugal logo em 2º na ordem da actuação na final...tb por ser mt apropriado para crianças querem ver....
ResponderEliminar