A emissora romena TVR gastou 382 mil euros com a participação de Theodor Andrei no Festival Eurovisão 2023.
A imprensa romena avançou, recentemente, com os gastos da emissora romena TVR com a participação no Festival Eurovisão 2023, que culminou com o null points de Theodor Andrei e "DGT (Off and On)" na semifinal 2 do certame. Segundo a Libertatea, a TVR gastou um total de 382 mil e 500 euros com a participação, com a maior fatia a estar destinada à taxa de participação (180 mil euros). A encenação e os custos da atuação em Liverpool tiveram um custo de 80 mil euros, tendo sido também contabilizados os custos da final nacional (63 mil), os custos de transmissão (25 mil) e o alojamento (23 mil e 500 euros), estando o restante valor (11 mil euros) empregue no transporte da comitiva e outros custos.
De realçar que, antes do Festival Eurovisão 2023, a delegação romena foi acusada de não financiar a promoção de Theodor Andrei para o concurso internacional, com o jovem artista a custear alguns elementos de promoção, como a gravação do videoclip oficial.
Não sei se posso ou devo dizer isto mas apetece-me dizer que a inteligência paga-se cara.
ResponderEliminara música é má, ponto. Não venham com desculpas. Podiam promover o que quisessem que não iam a lado nenhum na mesma. Aliás, isso da promoção é uma treta. O Salvador ganhou sem ir a festa nenhuma. desculpas...
ResponderEliminarO Salvador ganhou porque precisava de um coração. Porque a rtp não teve de gastar muito dinheiro. Era uma coisa simples. E a música era boa.
EliminarPois eu gostava da canção, mas a encenação foi horrível, e Salvador ganhou muitos votos por precisar de um coração
EliminarO Salvador não ganhou nada por precisar de um coração, parem com isso as pessoas de mau perder que se fartaram de dizer mal da canção e do Salvador e depois tiveram de "engolir" a maior vitória de sempre. O Salvador ganhou pela diferença, pelo carisma, por ter o tal fator x, que uns têm e outros não, por ser música por todos os poros e um grande intérprete, tal como num estilo completamente diferente é a Loreen, outra pessoa especial, por exemplo. É só verem as caras encantadas das pessoas enquanto estavam a ver e a ouvir o Salvador na Eurovisão para perceberem que estava ali um vencedor. Parem com essa mesquinhez e mau perder de dizer que foi por precisar de um coração que isso é mentira e inqualificável. O que se passa é que nem todos têm, por si só, carisma assim, tal como também tem a Maro, por exemplo, e por isso precisam de muitos efeitos especiais para ajudar e, muitas vezes, é esse espectáculo de efeitos que resulta, muito mais do que uma canção ou um intérprete, não foi o caso do Salvador, porque o Salvador mais a sua interpretação de uma bonita canção não precisava de mais nada para ser o espectáculo todo, mas esse tipo de fenómeno não aparece todos os dias, tal como uma Loreen não aparece todos os dias.
Eliminar