A EBU/UER revelou a recepção de votos no Festival Eurovisão 2023 de 144 países, incluíndo os 37 países participantes. Estados Unidos da América, Canadá, Kosovo, Luxemburgo e Nova Zelândia lideraram os votos do Resto do Mundo.
A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) revelou, esta manhã, que foram registados votos de 144 países na votação do Festival Eurovisão 2023, incluíndo os 37 países participantes. Deste modo, a votação do Resto do Mundo, que pode recordar AQUI, foi composta por votos oriundos de 107 países, com o site oficial da competição a destacar os votos vindos dos Estados Unidos da América, Canadá, Luxemburgo, Nova Zelândia, México, Hungria, Eslováquia, Emirados Árabes Unidos, Turquia e Chile.
De realçar que a votação do público internacional foi uma das inovações deste ano do Festival Eurovisão, com o público oriundo de países não participantes a poderem votar nos três espetáculos do certame deste ano. Finda a votação, a junção dos votos do público estrangeiro foi convertida na escala eurovisiva de 12 a 1 e contou como a votação de um país participante no televoto fazendo com que, na Grande Final, o público tivesse ligeiramente maior peso do que o júri. Israel foi a favorita dessa votação na semifinal 1 e na Grande Final, enquanto a Arménia venceu a votação na semifinal 2.
Moro na Suecia e meus votos não foram registrados
ResponderEliminarClaro que não. Foram contabilizados no televoto sueco, não no do Resto do Mundo.
Eliminar