Portugal, representado por Mimicat e "Ai Coração", recebeu 59 pontos na Grande Final do Festival Eurovisão 2023, alcançando o 23.º lugar na classificação final.
Já são conhecidos os países que votaram em Portugal na Final do Festival Eurovisão 2023. Com 43 pontos dos júris nacionais, "Ai Coração" recebeu pontos de 9 dos 37 jurados, com destaque para os 10 pontos da Grécia e 8 da Moldávia. Por outro lado, no televoto, Mimicat recolheu pontos de apenas três países: Suíça (7), França (5) e Espanha (4).
Pontuação do júri (43 pontos):
Grécia - 10 pontos
Moldávia - 8 pontos
Espanha - 6 pontos
Países Baixos - 5 pontos
França - 5 pontos
Finlândia - 3 pontos
Malta - 3 pontos
Austrália - 2 pontos
Croácia - 1 ponto
Pontuação do público (16 pontos):
Suíça - 7 pontos
França - 5 pontos
Espanha - 4 pontos
Pensei que íamos ter um televoto melhor do que o voto do júri e afinal foi o contrário. Só não entendo o motivo de nos terem colocado a atuar em 2º, quando quem ficou em 10º lugar e passou á tangente foi a Sérvia. Nós ficamos a 4 pontos do 8º lugar na semifinal.
ResponderEliminarTelevoto só dos países com forte imigração portuguesa (França e Suíça) e dos nossos vizinhos do lado...
ResponderEliminarEu votei 20x em Portugal no Reino Unido o máximo que podia
EliminarSabemos que o orçamento da RTP é pequeno e que a Mimicat fez omeletes sem ovos, mas para o ano a RTP têm de tentar arranjar patrocinadores, não tenho dúvidas que se Portugal tivesse tido mais dinheiro as coisas teriam corrido melhor
ResponderEliminarA RTP se deixasse de pagar ordenados pornográficos a apresentadores medíocres de TV já tinha dinheiro para investir na Eurovisão
EliminarO que Portugal acha que a Europa quer ouvir: Mimicat, Conan Osiris, Barbara Tinoco
ResponderEliminarO que a Europa quer ouvir: Santamaria, Ana Malhoas da vida, Suzys
Talvez se a Bárbara Tinoco tivesse tomado o convite da RTP mais a sério as coisas tivessem sido diferentes, ela num dos concertos que deu em Abril cantou dentro de um globo de neve, se ela tivesse feito isto na esc teria passado para a história.
EliminarSe há lição que podemos tirar este sobre a vitória da Loreen e a boa qualificação da Finlândia e Israel mostraram este ano é que, na eurovisão o staging é mais importante que a canção.
Concordo a 100%
Eliminar16:37 Mais ou menos. O staging de Itália era praticamente inexistente, com dois homens a saltitar num trampolim. Lituania era uma versao barata do que a Maro fez, com meninas à volta e uns ledzinhos, nada demais, acabou em 11º. Mas sem dúvida que o staging deve existir e ser bom, a canção e posição de atuação é importante também. No entanto, o ''gosto musical'' do televoto fica claro a cada ano que passa. Não há muita abertura e aceitação para a diferença e tradição musical de um país.
EliminarO orçamento da RTP é mt superior a de mts estações de televisão da europa. Eles limitam-se a pagar a taxa de inscrição, pagar a um estilista para fazer as roupas e pagar a viagem e alojamento para a comitiva portuguesa. O resto é o que tiver que ser
ResponderEliminarSinceramente acho que não vale a pena enviar canções difíceis de entender como foi Aí Coração, embora seja uma boa música a nível nacional, acho que fora se fronteiras é uma canção que precisa de tempo para se gostar. Ore isso nunca é bom para o fast food Eurovisão.
ResponderEliminar