Montenegro é o mais recente país a confirmar a transmissão do Festival Eurovisão 2023, confirmando a transmissão das três galas em direto.
A emissora estatal de Montenegro confirmou, esta tarde, a transmissão do Festival Eurovisão 2023. Ainda que tenha ficado de fora da edição devido a problemas económicos, a RTCG transmitirá as três galas em direto no principal canal da emissora, juntando-se à Macedónia do Norte, país que também abdicou da participação este ano mas que já confirmou a transmissão dos três programas.
De realçar que, até ao momento, Chile (Canal 13), Eslováquia (Radio_FM), Estados Unidos da América (Peacock), Ilhas Faroé (KVF) e Macedónia do Norte (MRT) são os países não participantes que já confirmaram a transmissão do evento. China, Gronelândia, Kosovo e Quirquistão transmitiram, recentemente, o concurso, mas ainda não revelaram qualquer detalhe sobre a edição de 2023. Por sua vez, Canadá, Cazaquistão, Nova Zelândia e Bósnia-Herzegovina já confirmaram que não transmitirão a edição.
Montenegro conta com 12 participações no Festival Eurovisão desde 2007, com o melhor resultado a remontar a 2015, com o 13.º lugar de Knez. Em Turim, o país fez-se representar por Vladana Vucinic e "Breathe", tema que não foi além do 17.º (e penúltimo) lugar com 33 pontos, fruto do 17.º lugar no júri (11) e o 14.º lugar no televoto (22), sendo apenas pontuada por três países: Sérvia, Espanha e Macedónia do Norte.
Sem comentários
Enviar um comentário