O principal centro comercial de Liverpool, o Liverpool One, registou receitas adicionais de 20 milhões de libras na semana do Festival Eurovisão 2023, com um aumento de 31,5% no número de visitas.
Localizado próximo da M&S Bank Arena, sede do Festival Eurovisão 2023, o Liverpool One, o principal centro comercial de Liverpool, registou um aumento de 19,9 milhões de libras (cerca de 23 milhões de euros) nas receitas na semana eurovisiva comparativamente ao mesmo período do ano passado, cerca de 23% no total das receitas. Além disso, segundo dados da CACI, o espaço registou 680 mil visitas de 8 a 13 de maio, sendo um aumento de tráfego de 31,5%, valor acima da estimativa inicial de 25% devido à Eurovisão.
A mesma publicação avança que 64% das pessoas que acompanharam (pelo menos) um dos espetáculo na M&S Bank Arena visitaram o Liverpool One, com um dos porta-vozes do espaço a destacar a envolvência da cidade no concurso: "Toda a cidade se preparou para a ocasião e deu as boas-vindas como nenhuma outra. O Liverpool One está orgulhoso de ter feito a sua parte", recordando também a exposição Pysanka Eggs que esteve no espaço durante a semana eurovisiva, que contemplava uma série de ovos gigantes pintados com motivos ucranianos.
De realçar que, antes da competição, Steve Rotherham, presidente da Câmara de Liverpool, avançou que o concurso levaria "até 250 milhões de libras em benefícios económicos em toda a região nos próximos anos", com várias publicações a descreverem o movimento na economia local como "um novo Natal".
Sem comentários
Enviar um comentário