ESCDaily
Mimicat começa sólida. Os vocais nunca foram um grande problema para esta canção. Ela perde uma nota logo na primeira frase do segundo verso, mas recupera rapidamente. A longa nota alta no refrão final sai fluentemente. Há muito pouco precedente para este género na Eurovisão. No entanto, existem razões válidas para acreditar que o estilo não é adequado para o júri. O género burlesco é bastante carregado sexualmente – o que pode trazer más associações – e a música também tem algumas influências étnicas.
ESCPlus
Mimicat come o palco com a sua personalidade avassaladora. Desfruuta da sua atuação. Isso é perceptível e passa pela câmara. O momento da artista a atravessar a passarela sob os aplausos do público continua sendo um dos mais marcantes. Vocalmente e na atitude, a artista portuguesa tem estado sublime. A proposta de Portugal aspira a que a má posição na ordem de atuação não os afete face à classificação final.
Vicente Rico (Eurovision-Spain)
Portugal não só mantém o início do festival em grande estilo, como o eleva ao sétimo céu. Um desperdício de poder ibérico. A RTP merece mais um grande resultado na #Eurovisão. E vai conseguir. ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
escXtra
Mimicat permanece despreocupada com o slot da morte. A sala está a bater palmas enquanto o carisma e o charme da performance trespassam pela câmera. A RTP deu-lhe definitivamente o memorando que está em jogo a votação do júri
Luis Fuster (Wiwibloggs)
Ensaio muito bom de Mimicat mais uma vez, que esta noite usou o cabelo como na semifinal do #FestivaldaCanção. A reação na sala de imprensa tem sido melhor a Portugal do que à Áustria.
ESCBubble
Mimicat nunca decepcionou vocalmente até agora e nem agora. Mesmo nas partes mais tranquilas da música a voz dela é forte, agora ela está a disparar a sua voz! A multidão está a amar a paixão que traz para o palco.
Eurovisiofun
Mimicat teve sorte em se qualificar mas azar de ficar em 2º lugar na ordem de atuação. No entanto, consegue encher o palco com os seus ótimos vocais, adulterações e coreografias atrevidas. Uma aposta decente que provavelmente terá dificuldades para evitar os últimos lugares.
"O género burlesco é bastante carregado sexualmente" ??? Então e a Loreen não se põe a mexer na coxazinha? Isso o que é? Preparar-se para ir à missa?
ResponderEliminar😂
Eliminar😂😂😂
EliminarA estes tipos da imprensa não escapa nada mas à Mimicat também não. Dizem eles que ela perdeu uma nota na 1ª frase mas que a recuperou logo, já eu não sou assim pois que uma vez deixei cair uma nota de 20 e quem deu por isso foi um empregado da casa.
ResponderEliminar:-)
EliminarRealmente, mas que enorme parvoíce considerar que a nossa atuação pode ser considerada "bastante carregada sexualmente" por associação ao género burlesco, enfim. E agora até estou aqui a pensar, por exemplo, que o terceiro lugar que Espanha conseguiu no ano passado terá sido principalmente pela castidade da atuação...
ResponderEliminarTouche ;)
EliminarÉ mesmo!!!!
EliminarCarregado sexualmente é para rir... Tendo em conta muitas das actuações deste ano até arrisco a dizer que Mimicat ao pé dessas se equipara a uma freira 😂
ResponderEliminarSem dúvida!
EliminarCarregado sexualmente não é uma coisa má. Muito pelo contrário, é uma coisa ótima...! Hmmm!
ResponderEliminar"NOJO" é a palavra que me ocorre ao ver estes comentários da imprensa internacional. Quando lutam por igualdade de género e comentar a actuaçao de Portugal como algo sexual é no minimo repignante e falta de tudo. Nao gostar é uma coisa, ridiculazar e até associar o burlesco a sexo é de uma mentalidade que nao merecem qualquer respeito. Depois oedem justiça e igualdade de género quando esta imprensa de.mau carácter tentam passar valores que revrlam muita descreminação. Para mim é obvio que a imprensa é má e deve mesmo acabar porque estas pessoas só cultivam o ódio e a injustiça. E serem imparciais nao é mais profissiknal no jornalismo? Eu sou uma das pessoas que nao.simpatiza com os planos e do aproveitamento que foi feito no Eurivision, mas nao concordo com este jornalosmo de CACA. Nao á distribuícao gratuíta de falso moralismos. Numa altura que se apela a igualdades de género e vor associar burlesco a sexo é mesmo para denunciar este mau jornalismo e acabar com isto.
ResponderEliminar👏👏👏👏👏👏👏👏
Eliminar