A emissora das Ilhas Faroé confirmaram a transmissão do Festival Eurovisão 2023. A última vez que o concurso foi transmitido no território dinamarquês foi em 2014.
A Kringvarp Føroya, a emissora nacional das Ilhas Faroé, transmitirá o Festival Eurovisão 2023. A confirmação foi dada recentemente pela emissora do território dinamarquês sendo a primeira vez que o concurso é transmitido desde 2014. Nesse ano (e em 2011), a KVF chegou a acordo com a DR para a transmissão do evento, tendo em conta que a emissora não integra a EBU/UER.
De realçar que Reiley, representante da Dinamarca no Festival Eurovisão 2023, é o primeiro artista das Ilhas Faroé a alcançar o concurso internacional.
De realçar que, até ao momento, Chile (Canal 13), Eslováquia (Radio_FM), Estados Unidos da América (Peacock), Ilhas Faroé (KVF) e Macedónia do Norte (MRT) são os países não participantes que já confirmaram a transmissão do evento. China, Gronelândia, Kosovo e Quirquistão transmitiram, recentemente, o concurso, mas ainda não revelaram qualquer detalhe sobre a edição de 2023. Por sua vez, Canadá, Cazaquistão, Nova Zelândia e Bósnia-Herzegovina já confirmaram que não transmitirão a edição.
Fonte: Eurovoix / Imagem: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário