Käärijä, representante finlandês no Festival Eurovisão 2023, é o vencedor da segunda edição do You're A Vision Award, sucessor do Barbara Dex Award. Croácia e Bélgica seguiram-se na classificação.
O Barbara Dex Award, distinção criada em 1997 e que premiava anualmente o pior figurino do Festival Eurovisão, foi cancelado no ano passado e deu lugar ao You're A Vision Award, distinção feita pelo Songfestival.be ao figurino mais marcante da edição, homenageando a diversidade e a criatividade.
Depois do triunfo de Sheldon Riley, representante da Austrália, no ano passado, a distinção deste ano foi entregue a Käärijä, representante da Finlândia em Liverpool, que terminou em 2.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão, com o bolero verde a ser o favorito do público na votação do prémio. Os representantes da Croácia, os LET3, e o cantor da Bélgica, Gustaph, seguiram-se na votação, conquistando o segundo e terceiro lugar, respetivamente.
Artigo errado. Este prémio não substitui o Bárbara Dex porque o conceito e objetivo sao totalmente diferentes
ResponderEliminarComentário errado :) No artigo pode ler que o "You're A Vision Award" foi o sucessor (e não o substituto) do "Barbara Dex Award", tendo sido também explicado o objetivo desse novo prémio
EliminarSem querer melindrar o autor do artigo eu não concordo que se diga que este prémio é sucessor do outro, porque não está na mesma linha de pensamento do criador e a ideia é totalmente antagónica ou adversa ao anterior que se destinava exclusivamente a denegrir quem recebesse a tal lembrança nada agradável, ou seja, não passava de um insulto. Essencialmente o que eu quero dizer é que o outro prémio nunca deveria sequer ter existido.
ResponderEliminar