O M&S Bank Arena, em Liverpool, recebe hoje o quinto dia de ensaios individuais do Festival Eurovisão 2023. Acompanhe connosco todas as informações deste dia de ensaios que recebe a segunda ronda de concorrentes da segunda semifinal e o primeiro desempenho dos finalistas automáticos.
Os representantes da Dinamarca, Arménia, Roménia, Estónia e Bélgica realizam durante o dia de hoje, 4 de maio, o segundo ensaio individual no palco do Festival Eurovisão 2023. O ensaio, fechado à imprensa, terá uma duração de vinte minutos, com o site oficial do certame a disponibilizar alguma informação sobre o mesmo. Além disso, Alemanha, França, Itália, Ucrânia, Espanha e Reino Unido realizam o seu primeiro ensaio no palco, com o site oficial a revelar os primeiros detalhes do desempenho de cada um ao longo do dia.
Recorde AQUI a agenda de ensaios do Festival Eurovisão 2023
10h46 - A Dinamarca abre o dia de ensaios e traz mudanças no figurino de Reiley que, desta vez, sobe ao palco com roupas em tons rosa brilhante. O cenários traz-nos à memória a prestação da Arménia em Turim mas numa versão melhorada. Terá também melhor resultado?
11h11 - A Arménia segue-se no alinhamento e tivemos apenas ajustes na atuação de Brunette em palco, com a encenação a ser exatamente a mesma que na primeira ronda. Nota positiva para a iluminação e os grafismos no jogo de câmaras escolhido.
11h29 - Nova troca de indumentária. Theodor Andrei da Roménia trocou a roupa amarela do primeiro ensaio... por uma roupa rosa, com botas e meias a combinar. O Pikachu também desapareceu e tivemos vários ajustes na prestação.
12h01 - A Estónia é o próximo país a atuar nesta ronda e Alika promete levar o teto da arena com o seu poder vocal. O vestido manteve-se inalterado e o efeito do piano assombrado continua a ser o grande destaque da proposta.
12h31 - A Bélgica encerra a primeira metade dos ensaios desta manhã e não temos mudanças evidentes no desempenho de Gustaph. O figurino manteve-se igual e a atuação, que conta com a grande escadaria, também apenas sofreu pequenos ajustes, bem como a iluminação.
12h52 - A EBU/UER anunciou um ajuste nos ensaios e a Alemanha ensaia antes da pausa para almoço. A banda Lord of The Lost inicia a atuação numa estrutura metálica triangular, com LEDS vermelhos e pretos e um jogo de luzes bastante intenso. Os figurinos são idênticos aos que vimos anteriormente e, durante os três minutos, nota-se a habituação da banda a grandes palcos... Na última interpretação tivemos fogo preso vermelho durante toda a atuação, bem como fumo em todo o palco e, no final, pirotecnia.
@eurovision Look at them…they are so happy they could die 🇩🇪 #Eurovision2023 #Eurovision @Lord Of The Lost (Official) ♬ original sound - Eurovision
14h21 - Depois da pausa de almoço, França é o primeiro país a atuar e as reações são muito positiva. Descrita como um cruzamento de Edith Piaf e Lady Gaga, a cantora La Zarra começa a atuação no topo de um pedestal, com cinco metros de altura, usando um vestido de lantejoulas pretas e vermelhas. A iluminação é intensa e colocará certamente França direcionada para um grande resultado. A meio da atuação, o tecido que reveste o pedestal é retirado e os espelhos dão um efeito ainda mais especial a esta prestação.
@eurovision Ooh la la La Zarra = ART 🇫🇷 #Eurovision2023 #Eurovision @La Zarra ♬ original sound - Eurovision
15h45 - Itália segue-se no alinhamento com o regresso de Marco Mengoni ao Festival Eurovisão. O artista sobe a palco com calças de couro e colete prateado, parecido com algumas das roupas usadas no Festival di Sanremo, e conta com nuvens na parede LED, bem como por uma lua, astro tanta vez mencionado na sua canção. O desempenho vocal é irrepreensível.
@eurovision Magnificent Marco Mengoni returns to the Eurovision stage ✨🇮🇹 #Eurovision2023 #Eurovision @Marco Mengoni ♬ original sound - Eurovision
16h22 - Vencedora em título do concurso, a Ucrânia é a próxima a atuar em Liverpool. Os TVORCHI usam a iluminação e a parede de LED para efeitos visuais bastante interessantes, sendo acompanahdos por dois bailarinos. A atuação é bastante elogiada, especialmente pela sua consistência, contando também com jatos de fogo na última interpretação.
@eurovision TVORCHI sang their heart out 💙💛 🇺🇦 #Eurovision2023 #Eurovision @TVORCHI ♬ original sound - Eurovision
17h04 - Espanha traz Blanca Paloma e o seu "EAEA" a Liverpool e sobe ao palco com uma atuação melhorada daquela que vimos na final nacional. A atuação começa com duas estruturas semicirculares vermelhas que forma o círculo onde a cantora e os cinco bailarinos iniciam a atuação. O recurso à iluminação em tons pretos, vermelhos e brancos faz com que o palco pareça mais pequeno e traz uma sensação intimista.
@eurovision 👏👏👏👏👏🇪🇸 #Eurovision2023 #Eurovision @Blanca Paloma ♬ original sound - Eurovision
17h59 - A jogar em casa, o Reino Unido fecha os ensaios do dia. Mae faz-se acompanhar por quatro bailarinos de vermelho e preto que se juntam a ela na frente de palco, com uma dança muito elogiada pelo site oficial do concurso. Nos LEDs temos grafismos de pop art em tamanho gigante que conta com o rosto de Mae em grande destaque. Parece ser uma óptima opção de encerrar o alinhamento da Grande Final!
@eurovision She wrote a song and that song is a BANGER! 🇬🇧 #Eurovision2023 #Eurovision @Mae Muller ♬ original sound - Eurovision
Sem comentários
Enviar um comentário