Pelo segundo ano consecutivo, a emissora estatal do Cazaquistão não transmitirá o Festival Eurovisão 2023. A emissora transmitiu regularmente o evento desde 2009.
A Khabar Agency, emissora estatal do Cazaquistão, anunciou, recentemente, que não transmitirá o Festival Eurovisão 2023 no país. "Lamentamos informar que, este ano, a Khabar não transmitirá o Festival Eurovisão 2023. Apesar da transmissão deste popular evento ter-se tornado uma tradição no canal, este ano, por vários motivos, decidimos não participar na transmissão. No entanto, a Khabar ainda apoia a ideia de transmitir o concurso no futuro" frisou a emissora em nota enviada, sendo a segunda edição consecutiva que o país não transmite o certame, depois de o ter transmitido de 2009 a 2021.
De realçar que a Khabar Agency participa, desde 2018, no Festival Eurovisão Júnior através de um convite direto do Grupo de Referência visto ser um membro associado e tem pressionado, nos últimos anos, a adesão plena à União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), o que permitiria à emissora competir no Festival Eurovisão.
Por aquilo que vi dos ensaios até agora já devem ter percebido que gastar dinheiro nisto não passa de um desperdício irrecuperável.
ResponderEliminar