Depois de ter perdido os direitos de transmissão, a OMNI Television não transmitirá o Festival Eurovisão 2023.
Depois da transmissão do concurso de 2019 e de 2021, sendo que no último transmitiu também as duas semifinais do certame, a OMNI Television não transmitirá o Festival Eurovisão 2023 no Canadá pelo segundo ano consecutivo. O anúncio foi feito pela emissora ao Eurovoix, frisando que perdeu os direitos de transmissão do concurso no país depois do anúncio de um spin off do Festival Eurovisão em 2022, o Eurovision Canada, e não conseguiu garantir a transmissão deste ano.
O Festival Eurovisão foi transmitido no Canadá em dois períodos distintos: em 2014 e 2015, a transmissão esteve a cargo da OUTtv, que transmitira o evento em diferido durante o verão, enquanto em 2019 e 2021 o certame foi assegurado pela OMNI Television. Contudo, até ao momento, a EBU/UER não revelou nenhum detalhe sobre a possível transmissão do concurso no Canadá noutra emissora.
De realçar que, até ao momento, Chile (Canal 13), Eslováquia (Radio_FM), Estados Unidos da América (Peacock) e Macedónia do Norte (MRT) são os países não participantes que já confirmaram a transmissão do evento. China, Ilhas Faroé, Gronelândia, Kosovo e Quirquistão transmitiram, recentemente, o concurso, mas ainda não revelaram qualquer detalhe sobre a edição de 2023. Por sua vez, Canadá, Cazaquistão e Nova Zelândia já confirmaram que não transmitirão a edição.
Sem comentários
Enviar um comentário