Azerbaijão, Chéquia, Países Baixos e Finlândia fecham as análises do Olhares sobre o Festival Eurovisão 2023 referentes à primeira semifinal do certame. Quem serão os dez finalistas dos comentadores?
A 15.ª edição do Olhares sobre o Festival Eurovisão 2023 continua com as análises a mais quatro candidaturas que subirão ao palco da primeira semifinal do certame deste ano: Azerbaijão, Chéquia, Países Baixos e Finlândia. As canções foram pontuadas pelo painel de vinte comentadores deste ano, sendo que alguns teceram as suas opiniões sobre as candidaturas.
Com a marca recorde de treze pontuações máximas (!!!) e um total de 209 pontos (entre os 240 possíveis), a Finlândia foi o país mais votado no quarto dia de Olhares e segue para o segundo lugar na classificação geral provisória, a escassos quatro pontos da líder Suécia. Chéquia e Países Baixos seguiram-se nas pontuações do dia, ocupando o quinto e sexto lugares provisórios, enquanto o Azerbaijão seguiu direto para o penúltimo lugar da tabela classificativa.
Analisados os quinze países participantes na primeira semifinal, os comentadores do Olhares sobre o Festival Eurovisão 2023 apostam na Suécia, Finlândia, Noruega, Portugal, Chéquia, Países Baixos, Israel, Moldávia, Suíça e Letónia para a Grande Final do certame. A Sérvia é o mais pontuado de entre os não apurados, seguida por Malta, Irlanda, Azerbaijão e Croácia, países que ficaram longe das marcas alcançadas pelos restantes.
Aceda, de seguida, à classificação na íntegra:
Portugal - 10 pts.
ResponderEliminarIsrael - 5 pts.
Azerbaijão - 4 pts.
Suíça - 3 pts.
Sérvia - 2 pts.
Chéquia - 1 pt.
Croácia - 1 pt.
Finlândia - 1 pt.
Irlanda - 1 pt.
Letónia - 1 pt.
Malta - 1 pt.
Moldávia - 1pt.
Noruega - 1 pt.
Países Baixos - 1 pt.
Suécia - 1pt.