Pasha Parfeni, representante da Moldávia em Liverpool, esteve reunido com o ministro da Cultura Sergiu Prodan, que prometeu um "apoio financeiro substancial" para a participação do artista no Festival Eurovisão 2023.
De regresso ao Festival Eurovisão onze anos depois da primeira participação, Pasha Parfeni esteve, esta tarde, reunido com o ministro da Cultura da Moldávia, Sergiu Prodan. Com o desejo de que o cantor "traga a Eurovisão para a Moldávia", Sergiu Prodan confirmou a aprovação de um "apoio financeiro substancial para apoiar a promoção do artista na edição deste ano do Festival Eurovisão", cujo valor não foi revelado.
Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 17 ocasiões. Com doze apuramentos para a Grande Final, a melhor classificação do país aconteceu em 2017 com o grupo Sunstroke Project a conquistar a 3.ª posição. Em Turim, a Moldávia foi representada pelos Zdob si Zdub & Advahov Brothers e pelo tema "Treneletul" que conquistaram o 7.º lugar na Grande Final com 253 pontos, fruto do 20.º lugar no júri (14) e o 2.º no televoto (239), tendo recebido 8 pontos do público português.
Sem comentários
Enviar um comentário