Slider

Irlanda: Wild Youth cessam colaboração com diretor artístico devido a tweets transfóbicos

 

Os Wild Youth, representantes da Irlanda no Festival Eurovisão 2023, cortaram relações com o diretor artístico da atuação eurovisiva devido a tweets transfóbicos.


A menos de uma semana de rumarem a Liverpool, onde representarão a Irlanda no Festival Eurovisão 2023, os Wild Youth anunciaram, nas redes sociais, o fim da colaboração com Ian Banham, diretor artístico da sua atuação no certame. O fim da parceria foi anunciado depois de uma polémica nas redes sociais, onde foram partilhadas imagens de comentários ofensivos para a comunidade trans. "Os Wild Youth são uma banda que representa a união e a nossa música representa as nossas percepções" escreveu a banda, confirmando o fim da parceria e a pedir desculpa por eventuais ofensas, "Cortámos todos os laços com Ian Banham e não o teremos na nossa delegação. Pedimos desculpas a todos os que se ofenderam com os comentários".




Estreante em 1965, a Irlanda conta com 55 participações no Festival Eurovisão, sendo o país com maior número de vitórias: 7 (1970, 1980, 1987, 1992, 1993, 1994 e 1996). Em Turim, o país foi representado por Brooke e "That's Rich", candidatura que não foi além do 15.º lugar com 47 pontos na semifinal, fruto do 16.º lugar no júri (12 pontos) e o 11.º no televoto (35 pontos), ficando fora da Grande Final, ainda que tenha alcançado a melhor classificação irlandesa dos últimos três anos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurovoix /Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.