A cantora Ruslana, vencedora da edição de 2004, lamentou, esta tarde, nas redes sociais, que não foi convidada para o Festival Eurovisão 2023. A emissora ucraniana desmente e garante que a artista marcará presença no certame.
A cantora ucraniana Ruslana, vencedora do Festival Eurovisão 2004, recorreu, esta tarde, às redes sociais, para lamentar a sua exclusão do concurso internacional do próximo mês de maio em Liverpool. Num post encabeçado por uma foto do triunfo em Istambul, a artista lamenta ser a única vencedora ucraniana que não marcará presença no evento, ainda que tenha confirmado a presença na cidade inglesa para a participação em dois eventos paralelos, deixando também em votação a possibilidade de esperar por um convite ou recusar esse eventual convite para a participação.
Em comunicado, a emissora ucraniana Suspline desmentiu a cantora e garantiu que a mesma fará parte do Festival Eurovisão 2023, tendo sido já informada anteriormente: "A BBC juntamente com a EBU/UER está a organizar o evento juntamente connosco. Por nossa iniciativa, Ruslana, vencedora de 2004, foi incluída no programa. Sabemos com certeza que a cantora e a sua equipa sabem desses planos dos quais já fizeram os preparativos necessários" pode ler-se no comunicado, que frisa também que a "artista participará em vários formatos do concurso, com destaque para a Grande Final" e destacando que o triunfo "em 2004 foi um evento simbólico para todo o país e deu início a altos padrões de representação no concurso por quase 20 anos".
Escolhida internamente para representar a Ucrânia, Ruslana defendeu "Wild Dances" no Festival Eurovisão de 2004. Em Istambul, a cantora ficou em 2.º lugar na semifinal, onde recebeu a pontuação máxima de Portugal, tendo alcançado a 1.ª vitória da Ucrânia na Grande Final com 280 pontos, 10 deles oriundos do televoto português.
Sem comentários
Enviar um comentário