Foi em entrevista à emissora Suspilne que os TVORCHI, representantes ucranianos na Eurovisão 2023, revelaram a sua frustração por não conseguirem as autorizações necessárias para viajar internacionalmente para promover a Ucrânia e a sua participação na Eurovisão. A dupla explicou que está com dificuldades para receber as autorizações porque anteriormente alguns artistas ucranianos receberam estes documentos com a desculpa que tinham compromissos internacionais mas depois não regressaram ao país.
Os TVORCHI explicaram que "fomos convidados para Amsterdão, Barcelona e Londres. Temos um calendário e novos eventos são constantemente adicionados. Mas agora tudo está em questão, porque é impossível sair do país. Se o problema não for resolvido, a nossa campanha promocional pode não acontecer. Precisamos obter permissão do Ministério da Cultura para sair".
Novas regras para autorizações de artistas do sexo masculino para deixarem a Ucrânia entraram em vigor na semana passada. Os TVORCHI já haviam conseguido deixar a Ucrânia para visitar a Noruega e a Lituânia em fevereiro e atuar nas respetivas finais nacionais desses países.
Os TVORCHI disputarão a grande final da Eurovisão 2023 a 13 de maio. Apesar de não poder sediar a competição, a Ucrânia classificou-se automaticamente para a final como vencedora do concurso no ano passado.
Sem comentários
Enviar um comentário