Mais de 3,4 milhões de telespectadores acompanharam a Final do Melodifestivalen 2023, com um aumento de 149 mil espectadores comparativamente ao ano passado.
A emissora sueca SVT transmitiu, no passado sábado, a Grande Final do Melodifestivalen 2023, gala que elegeu Loreen e "Tattoo" como representantes suecos em Liverpool. A transmissão, apresentada por Farah Abadi e Jesper Ronndahl na Friends Arena, foi acompanhada por uma média de 3 milhões e 419 mil espectadores, traduzindo-se num share de 82,85%.
Comparativamente a 2022, a gala ganhou 149 mil espectadores e 6,75 pontos de mercado, sendo ainda o sétimo pior registo para uma Grande Final do Melodifestivalen dos últimos 30 anos, superando apenas as transmissões de 2022 (3,27 milhões), 2020 (3,29 milhões), 2014 (3,30 milhões), 1999 (3,21 milhões), 1998 (2,87 milhões) e 1997 (2,95 milhões).
Sem surpresas, a transmissão da Final foi a mais vista dos seis espetáculos do ano. A gala de estreia seguiu-se na contagem com 2,79 milhões de telespectadores (78,5% de share), seguida da semifinal 2 (2,73 milhões/75,2%) e da semifinal 4 (2,70 milhões/74,5%). Por sua vez, a semifinal 3 (2,49/72,5%) e a semifinal de repescagem (2,31 milhões/72,4%) foram as menos vistas da edição.
No que diz respeito à transmissão digital, a SVT Play contou com uma média de 375 766 espectadores, recorde absoluto da plataforma, com um aumento de perto de 90 mil utilizadores quando comparada com a transmissão de 2022 (285 537).
Aceda, de seguida, aos registos da Final do Melodifestivalen desde 1994:
2023 - 3,41 milhões de telespectadores
2022 - 3,27 milhões de telespectadores
2021 - 3,62 milhões de telespectadores
2020 - 3,29 milhões de telespectadores
2019 - 3,61 milhões de telespectadores
2018 - 3,55 milhões de telespectadores
2017 - 3,79 milhões de telespectadores
2016 - 3,46 milhões de telespectadores
2015 - 3,73 milhões de telespectadores
2014 - 3,30 milhões de telespectadores
2013 - 4,12 milhões de telespectadores
2012 - 4,11 milhões de telespectadores
2011 - 3,66 milhões de telespectadores
2010 - 3,87 milhões de telespectadores
2009 - 3,59 milhões de telespectadores
2008 - 4,04 milhões de telespectadores
2007 - 3,97 milhões de telespectadores
2006 - 4,24 milhões de telespectadores
2005 - 4,05 milhões de telespectadores
2004 - 4,10 milhões de telespectadores
2003 - 3,81 milhões de telespectadores
2002 - 3,72 milhões de telespectadores
2001 - 3,83 milhões de telespectadores
2000 - 4,17 milhões de telespectadores
1999 - 3,21 milhões de telespectadores
1998 - 2,87 milhões de telespectadores
1997 - 2,95 milhões de telespectadores
1996 - 3,73 milhões de telespectadores
1995 - 3,62 milhões de telespectadores
1994 - 3,69 milhões de telespectadores
Sem comentários
Enviar um comentário