Foi em entrevista ao Aftonbladet que Anders Wistbacka, diretor criativo da SVT, revelou que a delegação sueca será forçada a alterar a atuação de Loreen em Liverpool e adaptá-la a "condições que sejam justas para todos os outros artistas".
Anders Wistbacka referiu que são necessários cerca de 15 técnicos para a montagem de todo o espectáculo, o que é bastante demorado, existindo ainda o risco do uso de bastante fumo, que poderá criar complicações na atuação seguinte à de Loreen. Isto aconteceu durante a final do Melodifestivalen, em que por vários segundos tornou-se impossível ver Loreen devido ao uso exagerado de fumo em palco.
Além disso, um intervalo é definitivamente necessário antes da atuação sueca. Nenhum objeto pode ser pendurado no teto e isso aplica-se a todos os 37 países participantes, tendo a UER e a BBC emitido diretrizes e restrições sobre o tipo de adereços e cenografia possíveis de serem utilizados.
A SVT já sabia das restrições há vários meses, sendo comum que sempre que há algum adereço para pendurar, isto é feito antes dos ensaios e ficará no teto até que todos os espetáculos acabem. Por outro lado, o chefe do comité organizador da Eurovisão, Twan Van de Nieuwenhuijzen, disse que todos os países participantes devem competir em igualdade de condições, sendo que os demais planos e regras são comunicados a todos os países participantes ao mesmo tempo.
Anders Wistbacka terminou a entrevista dizendo que não quer entrar em detalhes sobre como será a atuação de Loreen porque ainda estão a tentar encontrar a solução final.
Quem é o diretor diretor criativo da RTP?
ResponderEliminarNos últimos anos era o Daniel Mota. Espero que ainda se mantenha ele.
EliminarEste artigo deixa-me com uma dúvida, se o staging têm de ser adaptado para que as condições sejam justas para todos, no Melfest a Loreen foi beneficiada pela produção? E se foi, tendo em conta que a produção da Eurovisão é maioritariamente sueca, não será a Loreen beneficiada também em maio?
ResponderEliminarTenho a certeza que vão arranjar uma solução semelhante. A vitória da Suécia está no papo.
ResponderEliminarÉ literalmente impossível a Loreen não ganhar o concurso este ano e não é só plo staging, Tatto já é a canção mais mainstream, estando em múltiplos tops virais por quase toda a europa, o que prevê um lugar bem alto no televoto
EliminarSeria de todo injusto ganhar mais uma suecada quando há outras canções bem mais espetaculares, temos a portuguesa, a espanhola, a francesa, a italiana, só para citar algumas.
ResponderEliminar