Teve lugar no passado sábado a 2.ª edição da Barcelona Eurovision Party, a primeira pre-party desta temporada eurovisiva. 13 concorrentes da edição de 2023 do Festival Eurovisão da Canção marcaram presença no evento, entre eles os Piqued Jacks de São Marino. A banda italiana e a delegação de São Marino recorreram às redes sociais para denunciar comportamentos que consideraram impróprios e que tiveram lugar durante esta festa.
A banda escreveu no Twitter que "só queriamos dizer que estamos a ler as vossas doces mensagens de apoio e carinho. Obrigado. Entendemos que alguns se possam sentir zangados e respeitamos este sentimento. Vamos sempre dar 100% para honrar o palco onde estivermos e as pessoas que vierem ao espetáculo".
A delegação de São Marino foi mais exaustiva e lançou um comunicado oficial onde afirma que "14 participações depois da estreia de São Marino no Festival Eurovisão da Canção, é o único micro-Estado nas olimpíadas da música. Independentemente do género musical que apresentemos a cada ano, no topo das nossas prioridades está sempre a música, o amor e o respeito. Desde a sua merecida vitória no Una Voce Per San Marino, os nossos Piqued Jacks e a sua simpática equipa mostraram um esforço máximo de colaboração que criou um fantástico espírito de equipa. São Marino está orgulhoso de se fazer representar por 4 brilhantes talentosos e jovens músicos com grande atitude, excitação e que têm um grande respeito para com todas as comunidades, pessoas e artistas. Com a esperança que saibam o quanto a delegação de São Marino gosta da Eurovisão e as comunidades eurovisivas, não podiamos manter só para nós as seguintes palavras: valorizamos todas as opiniões mas não apoiamos o desrespeito, toxicidade, bullying, ódio e radicalismo em qualquer forma para com os nossos representantes. Anunciámos a nossa total solidariedade para com os nossos artistas. Tudo o que com nos preocupamos é o amor, a música, o respeito e a partilha. Os Piqued Jacks e "Like An Animal" vão voltar na festa eurovisiva polaca e mal podemos esperar para voltar a cantar ao vosso lado".
Segundo relatos publicados nas redes sociais, durante a atuação dos Piqued Jacks alguns membros do público terão gritado insistentemente "Ronela à Eurovisão". Ronela Hajati, representante da Albânia em 2022 e finalista do Una Voce Per San Marino em 2023, veio ao Twitter dizer que os Piqued Jacks "merecem viver isto a 100% e este é o momento deles. Parem com o desrespeito!".
https://t.co/QhHSRHpTH4 pic.twitter.com/LWYEt755gA
— San Marino RTV | Eurovision Song Contest (@eurovisionsmrtv) March 27, 2023
Este e outros artigos também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Sem comentários
Enviar um comentário