Morreu Laura Valenzuela, apresentadora do Festival Eurovisão de 1969, a única edição do certame realizada em Espanha. Tinha 92 anos de idade.
Faleceu, esta sexta-feira, 17 de março, aos 92 anos, a atriz e apresentadora Laura Valenzuela, conhecida na comunidade eurovisiva por ter conduzido o Festival Eurovisão de 1969, a única edição do certame realizada em Espanha. A apresentadora, afastada há vários anos da vida pública, estava internada há vários dias com uma recaída de uma infeção que a havia obrigado a permanecer no hospital durante várias semanas.
Pioneira da televisão em Espanha, Laura Valenzuela foi a primeira apresentadora da RTVE em 1956, ano em que começaram as emissões regulares da emissora espanhola. Casou com José Luis Dibildos, um dos mais conhecidos produtores de cinema, no ano em que nasce a sua filha Lara Dibildos, também atriz e apresentadora. Em 1969 foi a escolhida para conduzir o Festival Eurovisão, entrando para a história do concurso com o momento em que foram anunciados os quatro vencedores, visto não existir nenhuma regra de desempate na época.
⚫ Muere Laura Valenzuela a los 92 años.
— Eurovisión RTVE (@eurovision_tve) March 17, 2023
Hizo historia en la televisión de España. Fue la presentadora de Eurovisión de 1969, el único certamen que se ha celebrado en España tras la victoria de Massiel. #DEP Lauritahttps://t.co/sInk0FwgUb pic.twitter.com/DqAlB2JVye
Sem comentários
Enviar um comentário