Afinal serão 80 os semifinalistas do "Una Voce Per San Marino".
Foi anunciado que afinal serão oitenta os semifinalistas que estarão em competição na final nacional de São Marino para a Eurovisão, acima dos sessenta previstos anteriormente nas regras. A mudança significa que cada uma das quatro semifinais passará a contar com vinte artistas cada, com uma semifinal de represcagem.
Além disso, as regras mudaram para determinar que nas semifinais os participantes só podem interpretar uma canção. Os bilhetes para a grande final do "Una voce Per San Marino", que acontece a 25 de fevereiro, também foram colocados à venda, com um preço 44 euros.
As cinco semifinais do "Una Voce Per San Marino" serão realizadas entre 18 e 20 de fevereiro de 2023. As semifinais serão transmitidas em diferido pela SMRTV. A grande final será realizada a 25 de fevereiro de 2023 no Teatro Nuovo em Dogana. O vencedor será escolhido por um júri de cinco pessoas, dois jurados escolhidos pela SMRTV, um escolhido pela Segreteria di Stato e dois escolhidos pela produtora do evento.
Estreante em 2008, São Marino conta com doze participações no Festival Eurovisão, tendo alcançado três apuramentos para a Grande Final, onde o melhor resultado foi o 19.º lugar de Serhat e "Say Na Na Na" em 2019. Em 2022, o país foi representado pelo italiano Achille Lauro com "Stripper", tema que ficou em 14.º lugar na semifinal com 50 pontos, fruto do 12.º lugar no televoto (29) e o 13.º no júri (21), sendo a primeira vez que o país falhou o apuramento desde 2018.
Sem comentários
Enviar um comentário