A emissora de São Marino transmitiu ontem a segunda semifinal do Una Voce Per San Marino 2023.
A emissora estatal de São Marino (SMRTV) transmitiu ontem, em diferido, a segunda semifinal do Una Voce Per San Marino 2023, certame com que selecionará os seus representantes no Festival Eurovisão 2023. Vinte e sete candidatos subiram ao palco do Teatro Titano, na cidade de São Marino, com o júri a selecionar os quatro candidatos para a Grande Final, enquanto os classificados entre a quinta e a oitava posição seguiram para a gala de repescagem, onde estão alocados os 2 artistas de São Marino.
EIFFEL 65 (Itália), Ellynora (Itália), Iole (Itália) e Le Deva (Itália) foram os quatro apurados para a Grande Final, enquanto FELXX (Itália), FLORIN RADUTA (Bélgica), La Bebae (Itália) e Kiara D.V. featuring PAMELA IVONNE COLE (Reino Unido) seguiram para a gala de repescagem. Por sua vez, Kurt Cassar (Malta) e Erna Hrönn (Islândia), candidatos com participações nas finais nacionais dos respetivos países, falharam o apuramento para a Final.
Estreante em 2008, São Marino conta com doze participações no Festival Eurovisão, tendo alcançado três apuramentos para a Grande Final, onde o melhor resultado foi o 19.º lugar de Serhat e "Say Na Na Na" em 2019. Em 2022, o país foi representado pelo italiano Achille Lauro com "Stripper", tema que ficou em 14.º lugar na semifinal com 50 pontos, fruto do 12.º lugar no televoto (29) e o 13.º no júri (21), sendo a primeira vez que o país falhou o apuramento desde 2018.
Sem comentários
Enviar um comentário