Ilya Prusikin, vocalista dos Little Big, foi declarado agente estrangeiro pelo Ministério da Justiça da Rússia, sendo acusado de financiamento por "fontes estrangeiras" e de atuar em países hóstis com apelos para o fim da guerra na Ucrânia.
Depois do lançamento de "Generation Cancellation", canção que passa uma mensagem anti-guerra com uma figura maléfica a controlar soldados como se fossem peças de xadrez, em clara alusão a Vladimir Putin, os Little Big ficaram reduzidos a dois elementos, com Ilya Prusikin e Sonya Tayurskaya a continuarem o projeto nos Estados Unidos da América onde continuaram com a promoção anti-guerra.
Contudo, meses depois da saída, Ilya Prusikin, vocalista e fundador da banda, foi declarado agente estrangeiro pelo Ministério da Justiça da Rússia, sendo acusado de ser financiamdo por "fontes estrangeiras" e de atuar em países hóstis com apelos pelo "fim da operação militar especial da Rússia na Ucrânia". A declaração acusa também o artista de "espalhar informações não confiáveis sobre o trabalho dos órgãos estatais russos" que, com a declaração, fica impossibilitado de receber qualquer subsídio do país, dificultando também o seu possível regresso à Rússia.
Os Little Big foram escolhidos internamente para representar a Rússia no Festival Eurovisão 2020 com "Uno", um dos temas favoritos à vitória no concurso que acabou por ser cancelado face à pandemia de Covid-19. Em 2021, apesar de alguma especulação, o grupo recusou o convite para participar na final nacional para o concurso internacional
Este e outros artigos também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LittleBig / Imagem:LittleBig/Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário