Depois da vitória no Festival di Sanremo 2023, Marco Mengoni admite mudar de canção para o Festival Eurovisão 2023 ainda que "Due Vite" tenha "o direito de preferência".
Dez anos depois de alcançar o 7.º lugar na Grande Final com "L'Essenziale", Marco Mengoni regressa ao Festival Eurovisão em 2023 depois de triunfar no Festival di Sanremo 2023. Contudo, ainda que tenha vencido a competição italiana com "Due Vite", que já foi disponibilizada no canal oficial do certame internacional, o cantor admitiu que poderá defender uma outra canção em Liverpool.
Em entrevista no TG1, principal noticiário da emissora italiana RAI, Marco Mengoni garante que há a possibilidade de trocar a canção para o Festival Eurovisão, ainda que "Due Vite" tenha "o direito de preferência". O artista frisou que algumas canções do seu próximo disco poderiam ser utilizados no certame mas que a decisão será tomada nas próximas semanas, ainda que esteja confirmado que, caso seja a escolhida, "Due Vite" terá de ser reformulada para cumprir a regra dos 3 minutos da EBU/UER.
Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2022 com "Brividi", Mahmood & Blanco representaram Itália no Festival Eurovisão 2022 em Turim. Na Grande Final, a canção italiana ficou em 6.º lugar com 268 pontos, fruto do 7.º lugar no júri (158) e o 8.º no televoto (110), sendo 3 pontos oriundos do televoto português.
Sem comentários
Enviar um comentário