Sigga Ózk revelou que defenderá a versão em inglês de "Gleyma per og dansa", "Dancing Lonely" na Final do Söngvakeppnin 2023.
A cantora Sigga Ózk, uma das apuradas para a Final do Söngvakeppnin 2023, revelou, em entrevista à RÚV, que interpretará a versão em inglês de "Gleyma per og dansa" na final da competição que decorrerá no próximo sábado. A artista é a primeira a confirmar a mudança da sua canção para a final, ainda que Langi Seli og Skuggarnir já tenham confirmado que defenderão a versão original de "OK" na final, tendo em conta que não apresentaram a versão em inglês.
De realçar que, tal como nos anos anteriores, os concorrentes do Söngvakeppnin interpretam nas semifinais as versões em islandês das suas candidaturas, com a opção de mudarem para a versão em inglês na Grande Final.
Aceda, de seguida, aos cinco finalistas:
(* por confirmar a versão final)
Estreante em 1986, a Islândia conta com 34 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Em Turim, o país foi representado pelas Syster com "Með hækkandi sól", tema que terminou em 23.º lugar na Grande Final com 20 pontos, fruto do 23.º lugar no júri (10) e o 18.º no televoto (10), tendo recebido 6 pontos do júri português.
Sem comentários
Enviar um comentário