Foi em entrevista ao Super Katerina que o advogado de Melissa Mantzoukis revelou os resultados completos da seleção interna grega e ameaçou com uma ação legal contra a ERT. Segundo o advogado, os resultados completos que foram fornecidos pela ERT foram:
Os resultados levantaram questões por parte da equipa de Melissa, que questiona a discrepância entre os votos do público e do comité da ERT. Em média, Melissa recebeu 9,9 pontos do público, mas apenas 6,28 do comité da ERT.
A ERT não comentou publicamente o assunto nem confirmou se os resultados divulgados no Super Katerina estão corretos. A 30 de janeiro, a ERT anunciou que Victor Vernicos representará a Grécia no Eurovision Song Contest 2023 em Liverpool, Reino Unido, com a canção "What They Say" (AQUI).
Estreante em 1974, a Grécia conta com 42 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Escolhida internamente pela ERT, Amanda Tenfjord representou a Grécia no Festival Eurovisão 2022 com "Die Together". Depois de ter conquistado o terceiro lugar na semifinal, a candidatura grega ficou em 8.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão com 215 pontos, fruto do 6.º lugar no júri (158) e do 12.º no público (57), tendo recebido 4 pontos do júri português.
Sem comentários
Enviar um comentário