A escolha de Käärijä e "Cha Cha Cha" para o Festival Eurovisão 2023, que venceu a votação do televoto com mais de 53% dos votos registados, foi acompanhada por uma média de 1 milhão e 300 mil espectadores. Comparativamente a 2022, o formato ganhou quase 300 mil espectadores, sendo a edição mais vista dos últimos anos: 2022 (1 014 mil), 2021 (1 148 mil), 2020 (885 mil), 2019 (506 mil), 2018 (560 mil), 2017 (636 mil) e 2016 (690 mil).
Aceda, de seguida, aos resultados:
(júri + público)
1.º Käärijä - "Cha Cha Cha" - 539 pontos (72 + 467)
2.º Portion Boys - "Samaa Taivasta Katsotaan" - 152 pontos (28 + 124)
3.º Keira - "No Business On The Dancefloor" - 133 pontos (42 + 91)
4.º Robin Packalen - "Girls Like You" - 109 pontos (28 + 81)
5.ºKUUMAA - "Ylivoimainen" - 107 pontos (44 + 63)
6.º Lxandra - "Something To Lose" - 70 pontos (46 + 24)
7.º Benjamin - "Hoida Mut" - 66 pontos (34 + 32)
Estreante em 1961, a Finlândia conta com 55 participações no Festival Eurovisão, com 47 presenças na Grande Final e o melhor resultado a remontar a 2006, ano em que os Lordi venceram a competição em Atenas. Vencedores do UMK 2022, os The Rasmus adquiriram o direito de representar a Finlândia no Festival Eurovisão 2022 com "Jezebel". Depois do 7.º lugar na semifinal, a banda alcançou o 21.º lugar na Grande Final com 38 pontos, fruto do 16.º lugar no televoto (26) e o 22.º no júri (12), não recebendo nenhum ponto de Portugal.
Sem comentários
Enviar um comentário