As apostas para a Eurovisão 2023 continuam a ser dominada pela Ucrânia. O país, que já escolheu os seus representantes para Liverpool, têm uma probabilidade de vencer de 25%. Bem à frente da Suécia, segunda com 10%, e da Noruega, terceira com 9%. A Finlândia é 4.ª com 6% e seguem-se 4 países com uma probabilidade de vitória de 4%: Chéquia, Reino Unido, Israel e Itália. A fechar o top10 estão França e Espanha.
Quem mais subiu na tabela nos úlltimos dias foi a Croácia. O país escolheu no passado sábado os Let 3 e "Mama SC!" para a Eurovisão, e subiu do 28.º para o 15.º lugar. Ainda assim, a sua probabilidade de vitória é de apenas 2%.
Dos países que já escolheram os seus representantes e respetivas canções para Liverpool destacam-se os já mencionados Ucrânia (1.º), Noruega (3.º), Chéquia (5.º), Itália (8.º), Espanha (10.º), Croácia (15.º) e ainda Estónia (19.º), Irlanda (22.º), Dinamarca (26.º), Malta (29.º), Eslovénia (31.º), Letónia (34.º), Bélgica (35.º), Roménia (36.º) e Albânia (37.º).
Portugal é, neste momento, 23.º nas preferências dos apostadores. O país tem oscilado entre as posições 21 e 25 desde o dia 31 de janeiro.
Há apostadores para tudo, até para tentarem convencer aqueles que seguem o certame anualmente de que uma qualquer cantiga sensaborona e sem ponta de graça tem hipóteses de ganhar entre dezenas de outras composições, em que quase sempre aparece uma ou outra obra-prima.
ResponderEliminar