Edurne, representante espanhola no Festival Eurovisão 2015, atua na primeira semifinal do Benidorm Fest 2023, enquanto a artista mexicana Gloria Trevi será a responsável do interval act da segunda eliminatória do concurso.
Na véspera da primeira semifinal do Benidorm Fest, formato que será usado como final nacional de Espanha para o Festival Eurovisão pelo segundo ano consecutivo, o Formula TV avança com dois dos convidados especiais do concurso. Edurne, representante de Espanha no Festival Eurovisão 2015 com "Amanecer" atuará na primeira semifinal, agendada para 31 de janeiro, com um medley dos seus últimos singles e a apresentação de um dos temas do seu próximo trabalho. Por outro lado, a semifinal de 2 de fevereiro contará com a participação de Gloria Trevi, artista mexicana que se encontra em tournée promocional em Espanha.
Aceda, de seguida, à constituição das semifinais:
Semifinal 1 - 31 de janeiro
Agoney - "Quiero Arder"
Alice Wonder - "Yo quisiera"
Aritz Aren - "Flamenco"
Fusa Nocta - "Mi Familia"
Megara - "Arcadia"
Meler - "No nos moverán"
Sharonne - "Aire"
Sofía Martin - "Tuki"
Twin Melody - "Sayonara"
Semifinal 2 - 2 de fevereiro
E'FEMME - "Uff!"
Blanca Paloma - "Eaea"
Rakky Ripper - "Tracción"
Alfred Garcia - "Desde que tú estás"
Famous - "La Lola"
Vicco - "Nochentera"
José Otero - "Invierno en Marte"
Karmento - "Quiero y duelo"
Siderland - "Que esclati tot"
Estreante em 1961, Espanha conta com 61 participações no Festival Eurovisão, com destaque para as vitórias de 1968 e 1969. Depois de uma série de maus resultados, com cinco presenças consecutivas no bottom five, Espanha regressou ao pódio eurovisivo em Turim com Chanel e "SloMo", tema que alcançou o 3.º lugar na Grande Final com 459 pontos, 22 oriundos de Portugal (12 do júri e 10 do público).
Sem comentários
Enviar um comentário