A emissora estatal do Azerbaijão prolongou o prazo de inscrições para o Festival Eurovisão 2023 depois da recepção de mais de 200 candidaturas.
Tendo encerrado originalmente as inscrições para o Festival Eurovisão 2023 a 31 de dezembro, data até à qual já havia recebido mais de 200 candidaturas, a emissora azeri Ictimai anunciou hoje o prolongamento das inscrições até 15 de janeiro.
De realçar que, recentemente, Vasif Mammadov, chefe de delegação do país, manifestou o interesse da emissora em selecionar a proposta de um compositor azeri: "O nosso objetivo e também o nosso desejo é ter uma canção de compositores locais em destaque na competição. Com base no processo de seleção, se canções de compositores locais e de compositores estrangeiros atenderem aos mesmos critérios, daremos preferência às canções de compositores azeris. Ou seja, queremos muito que a canção de compositores do Azerbaijão esteja em destaque na competição. Vamos demonstrar que temos compositores talentosos e espero que isto possa servir de estímulo para os próximos anos" adiantando que a candidatura deverá ser selecionada até ao final de janeiro.
Estreante em 2008, o Azerbaijão conta com 14 participações consecutivas no Festival Eurovisão, tendo vencido a competição em 2011 e ficado de fora da Grande Final em apenas uma ocasião (2018). Em Turim, o país foi representado por Nadir Rustamli e "Fade To Black", candidatura que alcançou o apurado para a Grande Final sem qualquer pontuação do público, tendo terminado em 16.º lugar com 106 pontos, fruto do 10.º lugar no júri (103) e o 23.º no televoto (3).
Sem comentários
Enviar um comentário