A emissora espanhola RTVE revelou que gastou cerca de 247 mil euros na participação no Festival Eurovisão Júnior 2022, mais 78,22% do que na anterior edição.
Dias depois de Carlos Higes ter alcançado o 6.º lugar no Festival Eurovisão Júnior 2022 com "Señorita", a emissora espanhola RTVE revelou, face a um pedido no Portal da Transparência, os gastos com a participação no concurso internacional infanto-juvenil. No total, a participação espanhola teve um custo de 247 248,21 euros, um aumento de 108 mil euros (78,22%) comparativamente à última participação.
Deste modo, a participação de Carlos Higes no Festival Eurovisão Júnior é a mais cara desde o regresso de Espanha ao formato em 2019, superando os 169 161 euros de 2020, ano em que a participação exigiu a construção de um cenário para a gravação da participação. Contudo, o valor apresentado contempla todos os elementos da participação, incluindo as taxas de transmissão (que subiram com a retirada de 3 países do lote de participantes) e a campanha de marketing, que contemplou também os eventos promocionais realizados aquando da partida da delegação.
Sem comentários
Enviar um comentário