A Final do Festival Eurovisão 2022 foi o programa não-desportivo mais visto do ano na Grécia, com um share de 52,2%.
Com a segunda presença consecutiva no top10 do Festival Eurovisão, a transmissão do concurso internacional deste ano foi o terceiro programa mais visto do ano na Grécia. Os números são avançados pela AGB Nielsen, com a transmissão da Final do Eurovision Song Contest 2022 a ser o único programa não-desportivo a figurar no top5 da lista de mais vistos do ano: o formato foi visto por 1 milhão e 955 mil espectadores, com um share médio de 52,2%.
O Campeonato do Mundo de Futebol, recentemente transmitido, ocupa 3 dos 5 lugares nos mais vistos do ano, com o jogo da Final entre França e Argentina a ser o mais visto do ano com 2,7 milhões de telespectadores (62,8%). Os jogos entre Inglaterra e França (1,8 milhões / 41,1%) e entre França e Marrocos (1,7 milhões / 37%) ocupam o quarto e quinto lugares, respetivamente, com o segundo lugar da lista a corresponder ao jogo entre as seleções da Grécia e Alemanha no Eurobasket com mais de 2,1 milhões de espectadores.
Estreante em 1974, a Grécia conta com 42 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Escolhida internamente pela ERT, Amanda Tenfjord representou a Grécia no Festival Eurovisão 2022 com "Die Together". Depois de ter conquistado o terceiro lugar na semifinal, a candidatura grega ficou em 8.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão com 215 pontos, fruto do 6.º lugar no júri (158) e do 12.º no público (57), tendo recebido 4 pontos do júri português.
Fonte: Zappit/ Imagem/Vídeo: EurovisionTv
Sem comentários
Enviar um comentário