A segunda de quatro galas do Festivali i Këngës 61, final nacional da Albânia para o Festival Eurovisão 2023, é transmitida hoje. Saiba como acompanhar a gala em direto.
A 61.ª edição do Festivali i Këngës, formato que será novamente utilizado como final nacional da Albânia para o Festival Eurovisão, continua esta noite, com a transmissão da segunda de quatro galas. Com lugar no Palácio de Congressos em Tirana e com apresentação de Arbana Osmani, a gala contará com as restantes 13 das 26 canções concorrentes.
Ainda que não tenha sido revelada a dinâmica da votação deste ano, a RTSH já confirmou que os resultados do Festivali I Këngës 61 estarão a cargo de um júri. Contudo, pela primeira vez, o representante da Albânia no Festival Eurovisão 2023 será escolhido numa votação exclusiva do público.
Acompanhe AQUI ou AQUI a transmissão a partir das 20h00 (hora de Lisboa)
Aceda, de seguida, à ordem de atuação:
1. Melodajna Mancaku - "Gjysma e zemrës sime"
2. Permit of Stay - "Fobia"
3. Arsi Bako - "Sonte dua të jem me ty"
4. Gjergj Kaçinari - "Dje"
5. Franc Koruni - "Në pritje"
6. Petrit Çarkaxhiu - "Emri yt mirësi"
7. Elsa Lila - "Evita"
8. Genti Hoxha - "Ajër"
9. Evi Reçi - "Ma Kthe"
10. Manjola Nallbani - "Dua"
11. LYNX - "Nëse ke besim"
12. Alban Kondi & Lorela Karoshi - "Melodi"
13.Vanesa Sono - "Aroma jonë"
Estreante em 2004, a Albânia participou por 19 ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em 10 edições, com o melhor resultado a remontar a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando em 5.º lugar. Depois de três apuramentos consecutivos, Ronela Hajati representou a Albânia com "Sekret" em Turim, tendo terminado em 12.º lugar na semifinal com 58 pontos, fruto do 14.º lugar no júri (12) e o 9.º no televoto (46), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.
Sem comentários
Enviar um comentário