Através de uma foto promocional do certame, a emissora sueca SVT poderá ter revelado os primeiros artistas do Melodifestivalen 2023. O anúncio oficial acontecerá nos próximos dois dias.
Na véspera da primeira de duas conferências onde serão revelados os concorrentes do Melodifestivalen 2023, a emissora sueca SVT poderá ter revelado os primeiros nomes da competição... acidentalmente. A situação aconteceu nas redes sociais da emissora com a revelação de uma imagem da dupla de apresentadores onde é possível observar um quadro com post-its com nomes de artistas e o título dos temas.
Wiktoria, Theoz, Maria Sur, Tennessee Tears, Panetoz, Victor Crone, Tone Sekelius e Elov & Beny são alguns dos nomes visíveis que já haviam sido avançados pela imprensa, aos quais se juntam Jon Henrik Fjällgren e Eden. Contudo, a lista oficial de artistas a concurso apenas será revelada amanhã, 29 de novembro, e na próxima terça-feira, ainda que seja o segundo ano consecutivo em que a própria SVT revela acidentalmente parte da lista de concorrentes antes da apresentação oficial.
Aceda, de seguida, às datas e locais do Melodifestivalen 2023:
Semifinal 1 - 4 de fevereiro - Gotemburgo
Semifinal 2 - 11 de fevereiro - Linköping (Saab Arena)
Semifinal 3 - 18 de fevereiro - Lidköping (Sparbanken Lidköping Arena)
Semifinal 4 - 25 de fevereiro - Malmö (Malmö Arena)
Semifinal 5 - 4 de março - Örnsköldsvik (Hägglunds Arena)
Final - 11 de março - Estocolmo
Com 61 participações no Festival Eurovisão, a Suécia é um dos países com melhores resultados no histórico, contando com 6 triunfos (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015) e 7 outras presenças no pódio do certame. Em Turim, o país foi representado por Cornelia Jakobs e "Hold Me Closer" que, depois da vitória na semifinal, alcançaram o 4.º lugar na Grande Final com 438 pontos, fruto do 2.º lugar no júri (258) e o 6.º no televoto (180), tendo sido a quarta candidatura mais votada pelo público português (7 pontos).
Sem comentários
Enviar um comentário