Eva Rydberg & Ewa Roos, Axel Schylström, Laurell Barker, Tone Sekelius, Kiana Blanckert e Rejhan Bellani são apontados como concorrentes no Melodifestivalen 2023 pelo jornal sueco Aftonbladet.
O jornal sueco Aftonbladet, conhecido pelo elevado número de acertos na lista de artistas anualmente, continua a avançar com potenciais concorrentes do Melodifestivalen 2023, com mais seis nomes: Eva Rydberg & Ewa Roos, Axel Schylström, Laurell Barker, Tone Sekelius, Kiana Blanckert e Rejhan Bellani.
As veterenas Eva Rydberg & Ewa Roos estarão de regresso ao Melodifestivalen em 2023 depois da participação em 2021, edição onde alcançaram o Andra Chansen com "Rena Rama Ding Dong", tornando-se num dos maiores sucessos do ano.
Quem também estará de regresso ao certame é Axel Schylström, cantor que se deu a conhecer na edição de 2015 do Idols. Dois anos depois participou no Melodifestivalen com "När Ingen Ser", chegando ao Andran Chansen, tendo sido um dos autores de "Som Du Vill", tema que Theoz defendeu na edição deste ano.
Outro nome conhecido das lides eurovisivas apontados pelo jornal sueco é Laurell Barker. A artista fará a sua estreia na competição, ainda que tenha já inscrito o seu nome na história do Festival Eurovisão: em 2019, foi a primeira compositora a ter três canções na final da competição, com as propostas da Alemanha, Reino Unido e Suíça.
E um dos maiores sucessos de 2022 estará também a concurso em 2023, avança o Aftonbladet, garantindo o nome de Tone Sekelius no lote de confirmados, depois de ter alcançado o 5.º lugar na Grande Final do Melodifestivalen 2022 com "My Way", além de ter sido a primeira artista abertamente transgénero na história da competição.
Por fim, a publicação avança com a participação de dois nomes do Talang 2021 da TV4: Kiana Blanckert, segunda classificada na competição, é um dos nomes avançados, ao lado de Rejhan Bellani, jovem que deverá interpretar um dos temas de Albin Johnsen e Mattias Andreasson.
Recorde, de seguida, aos artistas apontados ao certame:
1. Nordman
5. Theoz
6. Emil Henrohn
7. Panetoz
10. Tennessee Tears
11. Elov & Beny
14. Maria Sur
15. Ida-Lova
16. Victor Crone
17. Eva Rydberg & Ewa Roos
18. Axel Schylström
19. Laurell Barker
20. Tone Sekelius
21. Kiana Blanckert
22. Rejhan Bellani
Com 61 participações no Festival Eurovisão, a Suécia é um dos países com melhores resultados no histórico, contando com 6 triunfos (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015) e 7 outras presenças no pódio do certame. Em Turim, o país foi representado por Cornelia Jakobs e "Hold Me Closer" que, depois da vitória na semifinal, alcançaram o 4.º lugar na Grande Final com 438 pontos, fruto do 2.º lugar no júri (258) e o 6.º no televoto (180), tendo sido a quarta candidatura mais votada pelo público português (7 pontos).
Fonte: Aftonbladet/ Imagem: SVT/Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário