A emissora estatal da Sérvia prolongou, até 1 de dezembro, as inscrições para o Festival Eurovisão 2023.
Depois do sucesso de "In Corpore Sano", tema que Konstrakta defendeu em Turim, a emissora estatal da Sérvia voltará a apostar numa final nacional para o Festival Eurovisão 2023. Contudo, o prazo de inscrições, que terminaria na próxima terça-feira, 15 de novembro, foi prolongado até 1 de dezembro, anunciou a RTS nas redes sociais, ainda que não tenha justificado a decisão.
Ako želiš da tvoja kompozicija predstavlja Srbiju na Pesmi Evrovizije 2023, imaš još malo vremena.
— RTS | Serbia ESC (@SerbiaESC) November 12, 2022
Prijavi se ili javi svom omiljenom muzičaru da se što pre prijavi! 🎤🎶
Rok za prijave produžen je do — 1. decembra. ⏳ pic.twitter.com/kbHMOT295l
De realçar que, tal como na última edição, a RTS apenas permite a inscrição de temas interpretados numa das línguas ou dialetos oficiais da Sérvia: sérvio, albanês, bósnio, búlgaro, bunjevac, croata, checo, alemão, húngaro, macedónio, romani, romeno, russino da Panônia, eslovaco, ucraniano e vlach. O restante regulamento baseia-se nas regras da EBU/UER para a competição internacional, sendo que a RTS se reserva ao direito de, em caso de nenhuma canção satisfazer a qualidade musical exigida pelo comité de seleção, escolher diretamente uma canção para o Festival Eurovisão 2023. Mais detalhes sobre as inscrições podem ser encontrados AQUI.
Estreante em 2007 enquanto país independente, a Sérvia conta com 14 participações no Festival Eurovisão e 11 presenças em Grandes Finais, com o melhor resultado (1.º lugar) a ser alcançado na sua estreia. Em 2022, Konstrakta e "In Corpore Sano" representaram o país em Turim, alcançado a quarta presença consecutiva na Grande Final (algo inédito) e terminando em 5.º lugar com 312 pontos, a terceira melhor classificação de sempre, fruto do 11.º lugar no júri (87) e o 4.º no televoto (225), tendo recebido 8 pontos de Portugal (3 do júri e 5 do público).
Sem comentários
Enviar um comentário