Os representantes de Portugal no Festival Eurovisão 2023 serão escolhidos a 11 de março. As semifinais decorrerão a 25 de fevereiro e 5 de março, com os espetáculos a decorrerem no Estúdio 1 da RTP.
Depois da revelação da lista de autores (AQUI), Gonçalo Madaíl, diretor da RTP Memória e um dos responsáveis pelo Festival da Canção, revelou, em declarações à Antena 1, novos detalhes sobre a edição do próximo ano. Além de relembrar as mudanças no regulamento, que permitirá um maior número de finalistas (AQUI), Gonçalo Madaíl revelou as semifinais decorrerão a 25 de fevereiro e 5 de março, com a Grande Final agendada para 11 de março.
As três galas, que voltam a decorrer em três sábados consecutivos, terão lugar no Estúdio 1 da RTP, em Lisboa, que contará com um novo palco. "As semifinais do Festival tinham uma estrutura de palco que já tinha 7 anos, vinham desde o ano do Salvador Sobral, e este ano vamos alterar. Acredito que vamos ter um ambiente cénico totalmente novo em estúdio este ano" frisou.
Estreante em 1964, Portugal conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo o melhor resultado sido alcançado em 2017, com o triunfo de Salvador Sobral. Em Turim, Maro e "saudade, saudade" alcançaram o apuramento para a Grande Final no quarto lugar, tendo ficado em 9.º lugar com 207 pontos, fruto do 5.º lugar no júri (171) e o 15.º no televoto (36).
A final torna a ser em estúdio? Lamentável...
ResponderEliminarOu seja, acabou-se os festivais fora de Lisboa outra vez. Pena, porque a presença noutros locais de Portugal e presença de bastante publico era o que dava mais dinamismo ao festival. Assim voltamos às galas enfadonhas que não vão ter audiência nenhuma. Espero que seja por questões de poupança mesmo.
ResponderEliminarPena que não façam a final numa cidade do país
ResponderEliminaristo significa que a final será numa sexta ma é normal ser ao sabado
ResponderEliminaré a um sábado..
Eliminar