Com a introdução de uma nova plataforma de votação online, a delegação de São Marino manifestou interesse em aplicar o mesmo modelo para a sua votação do público no Festival Eurovisão 2023.
A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) anunciou ontem, 22 de novembro, uma série de novas regras de votação para o Festival Eurovisão 2023, confirmando a aplicação de uma votação online dirigida a todos os espectadores de países não participantes. Após esse anúncio, Alessandro Capicchioni, chefe de delegação de São Marino, manifestou interesse em aplicar o mesmo modelo no país de modo a obter a votação do público: "Poderá ser uma oportunidade de implementar o televoto também em São Marino, usando os novos sistemas online em vez de chamadas telefónicas" frisou, em declarações à SMRTV.
Atualmente, São Marino não tem nenhuma votação de televoto visto que a rede telefónica do país está incorporada na rede telefónica italiana, sendo impossível discernir os votos dados pelos dois países. Desse modo, o televoto de São Marino é calculado usando uma combinação de pontuações de televoto de países com padrões parecidos. Contudo, com as novas regras, a votação de São Marino no Festival Eurovisão deverá ser atribuída exclusivamente pelo júri: nas semifinais, o júri de reserva votará em lugar do público, enquanto na Grande Final a votação do júri será duplicada.
Lá se vai o recorde do Sobral como canção mais pontuada
ResponderEliminar