A HRT recebeu 196 canções para o DORA 2023, o maior número de sempre. Igor Cukrov, Danijel Popovic e Damir Kedzo estão entre os artistas que submeteram temas para a competição.
A emissora estatal croata HRT recebeu um total de 196 canções para o DORA 2023, final nacional da Croácia para o Festival Eurovisão 2023. O volume de candidaturas é o maior de sempre da competição, superando as 184 propostas submetidas para a última edição. O jornal Jutarnji revela também que, entre os candidatos, estão vários nomes conhecidos, como Vlatka Pokos, Ibrica Jusić, Dražen Žanko, Željko Krušlin Kruška, Siniša Vuco, Daniel Popović, Igor Cukrov e Damir Kedžo.
Nos próximos dias, um painel de especialistas da HRT selecionará as canções que disputarão o DORA 2023, não tendo ainda sido especificado o número total de temas selecionados para o evento, que será realizado em fevereiro e contará com semifinais.
Estreante em 1993, a Croácia participou em 27 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Em Turim, Mia Dimšić representou a Croácia com "Guilty Pleasure", terminando em 11.º lugar com 75 pontos, fruto do 10.º lugar no júri (42) e o 12.º no televoto (33), tendo recebido 1 ponto do televoto português.
Sem comentários
Enviar um comentário