A primeira ministra britânica Liz Truss recorreu às redes sociais para felicitar Liverpool pela escolha para receber o Festival Eurovisão 2023: "Uma cidade acolhedora com uma orgulhosa herança musical".
Depois do anúncio da escolha de Liverpool como cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2023, a primeira ministra britânica Liz Truss recorreu à sua conta oficial no Twitter para deixar uma mensagem à cidade inglesa pelo triunfo no processode seleção: "Enormes felicitações a Liverpool por ter sido selecionada como anfitriã da Eurovisão 2023. Uma cidade acolhedora com uma orglhosa herança musical, Liverpool fará um espetáculo inesquecível que celebra a rica cultura e criatividade da Ucrânia".
Huge congratulations to Liverpool for having been selected as the hosts of @bbceurovision 2023. A welcoming city with a proud musical heritage, Liverpool will put on an unforgettable show which celebrates the rich culture and creativity of Ukraine.
— Liz Truss (@trussliz) October 7, 2022
Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 64 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 19 posições no pódio da competição. Em Turim, o país foi representado por Sam Ryder e "Space Man", candidatura que alcançou o 2.º lugar na Grande Final com 466 pontos, fruto do primeiro lugar no júri (283) e o quinto no televoto (183), recebendo 16 pontos de Portugal (10 do júri e 6 do televoto), sendo o melhor resultado do país desde 1997.
Sem comentários
Enviar um comentário