Todas as emissoras pré-inscritas para o Festival Eurovisão 2023 têm até hoje para desistir da participação no concurso internacional sem qualquer penalização financeira.
Todos os membros da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) que fizeram a sua pré-inscrição para a participação no Festival Eurovisão 2023 até ao passado dia 15 de setembro poderão retirar a sua inscrição sem qualquer penalização financeira até ao final do dia de hoje, 11 de outubro. Caso um dos países inscritos opte por não participar no concurso internacional a partir de amanhã será sancionado financeiramente, sendo que a última vez que a sanção foi imposta aconteceu em 2005, quando o Líbano retirou a sua participação em março, após recusar-se transmitir a participação israelita, perdendo também o valor da sua taxa de participação.
Findo este prazo, é provável que a lista oficial de participantes seja revelado nas próximas semanas, com a lista de participantes em Turim a ter sido revelada a 20 de outubro. Por sua vez, a lista de 2021 foi revelada a 26 de outubro, enquanto as de 2019 e 2018 foram conhecidas a 7 de novembro.
Sem comentários
Enviar um comentário