A emissora britânica BBC confirmou que a lista de países participantes no Festival Eurovisão 2023 será conhecida até ao final da semana, confirmando a retirada da Macedónia do Norte e Montenegro.
A emissora estatal do Reino Unido revelou, no seu site oficial, que a lista de participantes do Festival Eurovisão 2023 será conhecida até ao final da semana. Além disso, a BBC confirmou a ausência da Macedónia do Norte e de Montenegro, países que oficializaram a sua retirada nos seus sites oficiais, não mencionando a Bulgária, país em que foi avançada a sua retirada mas cuja oficialização não foi efetuada, tendo a BNT referido ao ESCPORTUGAL que "não tem nenhuma posição ou informação oficial que possa ser compartilhada atualmente".
Agendado para 9, 11 e 13 de maio em Liverpool, o Festival Eurovisão 2023 conta com um total de 34 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Roménia, Reino Unido, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia, Luxemburgo, Macedónia do Norte, Mónaco e Montenegro já confirmaram que não participarão no concurso internacional do próximo ano, enquanto a Bielorrússia e Rússia também ficarão de fora devido à suspensão imposta pela EBU/UER.
Fonte: BBC/Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário