A emissora estatal da Grécia recebeu 106 propostas para o Festival Eurovisão 2023, mais do dobro do volume recebido para a edição anterior.
A emissora estatal grega ERT anunciou, esta tarde, a recepção de 106 canções para o Festival Eurovisão 2023, que terá lugar em Liverpool. O volume de candidaturas superou o principal objetivo da ERT que pretendia superar o valor recebido para o concurso de 2021, ano em que foram recebidas 43 canções, com o valor a mais que duplicar o anterior. Comparativamente à edição de 2018, ano em que a ERT recebeu 18 propostas, o volume mais que quíntuplicou.
Antonia Kaouri, Vasilis Kurtis, Aretha Kosmidou, Evangelia, Artemis Matafia, Joanne, Klaudia, Leon of Athens, Melissa Mantzoukis, Cynthia Verazie e Nadina Tziatziou & Thanos Zisis são alguns dos artistas que confirmaram publicamente a submissão de um ou mais temas para o Festival Eurovisão 2023 junto da emissora grega, sendo que a escolha deverá acontecer de forma totalmente interna, algo que acontece desde 2018.
Estreante em 1974, a Grécia conta com 42 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Escolhida internamente pela ERT, Amanda Tenfjord representou a Grécia no Festival Eurovisão 2022 com "Die Together". Depois de ter conquistado o terceiro lugar na semifinal, a candidatura grega ficou em 8.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão com 215 pontos, fruto do 6.º lugar no júri (158) e do 12.º no público (57), tendo recebido 4 pontos do júri português.
Fonte: EurovisionFun/ERT / Imagem/Vídeo: EurovisionTv
Sem comentários
Enviar um comentário